Accelerators
Aerospace Accelerator Ponte de Sor
Hugo Hilário, Presidente do Município de Ponte de Sor, afirma que “O município desenvolve iniciativas de promoção e divulgação do cluster aeroespacial em Ponte de Sor, com o objetivo principal de atrair mais investimento para o território e para a região. O Aerospace Hot Spot Ponte de Sor inclui dois vetores principais, a participação em feiras internacionais e a organização da cimeira internacional Portugal Air Summit em Ponte de Sor. Para o município de Ponte de Sor, a promoção internacional, afirma a importância crescente da região Alentejo no cluster aeronáutico nacional e demonstra a capacidade instalada para o desenvolvimento de sinergias em torno do objetivo fundamental: atração de investimento gerador de mais e melhor emprego e consequente criação de riqueza para a região. 
Aerospace Accelerator Évora
Carlos Pinto de Sá, Presidente do Município de Évora, reforça os contactos com clusters internacionais do setor aeroespacial e com empresas de outros países, para que possam visitar a região e conhecer as suas potencialidades e investir em Évora e no Alentejo. Estamos a apresentar Évora, mas também a mostrar o que é que temos em vários pontos do Alentejo e a fazer contactos para nos darmos a conhecer e atrair novos investimentos”.  A estratégia tem surtido efeito ao nível do trabalho desenvolvido em certames dedicados à indústria aeronáutica e, em geral, ao nível da parceria estratégica com o Cluster AED e dos vários players envolvidos na qual se procura a estruturação de um sector e da cadeia de fornecimento. A procura de terreno por parte de investidores leva a Câmara de Évora a equacionar a expansão do PIAE (Parque de Industria Aeronáutica de Évora), sendo igualmente importante a aposta na I&D, com a instalação de centros de engenharia e a aposta da Universidade de Évora.
Aerospace Park Beja
O Aeroporto de Beja é activo significativo na concretização dos objectivos de desenvolvimento da região em que se insere. O Aeroporto acrescenta valor em especial no domínio da Mobilidade Territorial. A potenciação deste valor no desenvolvimento da região requer a activação de uma rede de serviços e estruturas de interface entre as actividades económicas e a infra-estrutura de Mobilidade Territorial que o Aeroporto de Beja representa. O Aeroporto de Beja representa um importante activo regional no domínio de intervenção Mobilidade Territorial. Através do aeroporto de Beja é facilitada a acessibilidade da região, é viabilizado o transporte de pessoas e bens em condições competitivas tanto entre Beja e outros centros nacionais como entre a região e outros mercados europeus e globais. Assim, o activo de mobilidade territorial que o Aeroporto de Beja representa viabiliza o potencial exportador da região para produções de elevado valor acrescentado em que a fiabilidade, previsibilidade, interoperabilidade e capacidade de projecção é competitivamente decisiva.
Aerospace Park Grândola
Aerospace Park Grândola
Alentejo Science and Technology Park
PACT
Sines Industrial and Logistics Park
Sines is the leading energy and petrochemical center of the country and its deep-water port, whose importance to national development is recognized, it is a country's development engine and is a factor in attracting companies, capital and skills.

There Sines a very wide range of industrial and service companies that coexist with these large investments and have gained in recent years "critical mass", new customers and in many cases, new international markets, with example some companies metalworking , instrumentation, control and industrial maintenance, among others.
Alqueva Multipurpose Water System
The Alqueva general irrigation system, which serves an area of around 120,000 hectares, consists of 69 dams, reservoirs and weirs, 380 km of primary network, 1 620 km of pipes in the secondary network, 47 pumping stations, 5 mini-hydroelectric plants and 1 photovoltaic plant.
Alqueva’s general irrigation system is divided into three subsystems based on the water’s origin: Alqueva, Ardila and Pedrógão.
Elvas Logistics Area
Elvas Industrial Zone, with about 170 hectares, was created in 1997, now houses a considerable number of small and medium-sized enterprises. Focused on receiving especially non-polluting industries, it offers a wide range of business activities and all the infrastructures necessary for its optimized development: piped water, electricity, sanitation, public lighting, paved roads, telephone connections, among others.
The Logistics Platform of Elvas / Caia is part of the Portugal logistic program and was created to extend the hinterland of the ports of Lisbon, Setúbal and Sines. Its objective is to improve Alentejo's economy, since it enables Portuguese and Spanish investment in the interior of Alentejo, and also stimulates the local industry by improving the distribution of its products in the markets.
Vendas Novas Logistic Area
With good infrastructure, well served in terms of basic services and located near Lisbon, Palmela (Autoeuropa), Setúbal and with a direct and fast connection to the A6, Vendas Novas Industrial Park has worked as a attraction factor for the location of some larger companies in the municipality of Vendas Novas, directly influencing both the entrepreneurial dynamics and the industrial tradition of the Municipality, as well as the attractiveness of the territory as a preferred place for the business reception and capture of new investments.

http://www.cm-vendasnovas.pt/pt/site-investir/acolhimento/Paginas/parqueindustrial.aspx